O preconceito é uma coisa muito engraçada, todo mundo fala que não tem, mas na hora H, tudo é diferente. Falar, julgar, argumentar sobre um assunto sem nem mesmo ter base teórica é como descrever algo sem nunca ter visto.
Aí nos perguntamos, prejulgar pessoas depende só de nós mesmos ou é questão histórica ou influência familiar?
Pois bem, se pensarmos nos negros e analisar o aspecto histórico, ao invés de ter aversão a eles, deveriam respeitá-los e deixar de lado essa questão de cor de pele, insignificante diante do que eles fizeram para nós e passarmos a valorizar mais o que as pessoas realmente são... O caráter hoje é até esquecido quando as pessoas já se afastam devido ao preconceito.
O trabalho de sol a sol, durante todo o tempo, servindo e sendo humilhado, sob condições subumanas, ao invés de construir uma imagem positiva, só afastou os negros, de uma realidade em que todos são iguais e devem ter as mesmas condições de vida, com oportunidades de empregos e salários semelhantes.
Diante desses fatos, não resta dúvida que apesar da história ter criado uma barreira entre os negros e brancos, hoje é burrice permanecer sustentando este muro que só trás prejuízos.
Alguns adultos e jovens já levam essa ideia como sendo a realidade de hoje, porém, nem todos são assim.
Achei curioso, que ao assistir uma Palestra do Gabriel O Pensador, ele relatou que ao gravar uma música que envolve justamente o tema preconceito, ele recebeu uma carta que dizia assim:
Nenhum comentário:
Postar um comentário