quinta-feira, 29 de julho de 2010

GRÃO DE AMOR

Me deixe sim
Mas só se for
Pra ir ali
E pra voltar.

Me deixe sim
Meu grão de amor
Mas nunca deixe
De me amar

Agora as noites são tão longas
No escuro eu penso em te encontrar
Me deixe só
Até a hora de voltar

Me esqueça sim
Pra não sofrer
Pra não chorar
Pra não sentir

Me esqueça sim
Que eu quero ver
Você tentar
Sem conseguir

A cama agora está tão fria
Ainda sinto o seu calor
Me esqueça sim
Mas nunca esqueça o meu amor

É só você que vem
No meu cantar meu bem
É só pensar que vem
Lá ra ra ra

Me cobre mil telefonemas
Depois me cubra de paixão
Me pegue bem
Misture alma e coração

Marisa Monte

terça-feira, 27 de julho de 2010

- Mãe, por que as pessoas brigam tanto? Por que nas novelas existem tantos problemas, tantos desencontros? Por que os casais que se amam não ficam juntos e pronto?
- A vida não é simples assim. Não é ficar bem e simplesmente ser feliz, tudo depende das circunstâncias.
- Mas mãe, se um casal se ama, não é só ficar junto e ser feliz?
- Nem tudo é como a gente pensa, nem tudo é simples como uma criança pode pensar ser.
- É siiim, a dificuldade as pessoas que estabelecem. Tudo é simples, é só fazer ser simples.

Quando a hora já passou, não adianta. Não adianta correr atrás, não adianta oferecer e fazer tudo que um dia você deixou de fazer. O mistério é aproveitar o momento, seja ele planejado ou não, apenas viva, faça, e se for preciso refaça, só não deixe para amanhã. Não espera o tempo passar, não espera que tudo mude, e que todos fiquem contra. Não espera que o favorável mude de ideia, e principalmente, não ache que simplesmente quando há amor, há falta de razão.. o coração, também age pela razão, também cansa de sofrer, também tem orgulho próprio, e ele, como nós, também tem medo do que representa riscos, do perigoso, do obscuro.
Faça promessas, mas na hora certa, não deixa para fazer agora.
Hoje, o que era para ontem, já não tem o mesmo valor!
As vezes amar é esperar, é aceitar que o outro seja feliz, ou tente, ou ao menos tenha seu tempo, seu espaço, seu momento.. Amar muitas vezes é respeitar o outro, é lembrar que um dia já foi respeitado, que um dia já foi esperado e que continua sendo. Agora pode não ser o momento, amanhã talvez, mas Deus sabe, e eu sei, que nada é por acaso.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo..."

- Caio F. Abreu
"Não vou perguntar porque você voltou, acho que nem mesmo você sabe...Eu também não queria perguntar, pensei que só no silêncio fosse possível construir uma compreensão, mas não é, sei que não é, você também sabe, pelo menos por enquanto, talvez não se tenha ainda atingido o ponto em que um silêncio basta? É preciso encher o vazio de palavras, ainda que seja tudo incompreensão? Só vou perguntar porque você se foi, se sabia que haveria uma distância, e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto. E esquece sabendo que está esquecendo... "

- Caio F. Abreu

terça-feira, 6 de julho de 2010


E aquele momento vai ficar para sempre
Se for contar, parece muito tempo
Exclusivamente naquele instante, o relógio esqueceu de andar
O vento parou
As minúsculas moléculas pareciam nem existir
As minhas pernas perderam o movimento
O meu pulmão parecia não querer trabalhar
Toda a minha estrutura foi ao chão...
Hoje eu vejo o que eu nunca esperava ver
Meu coração apertado custa acreditar
Mas eu vi
Eu presenciei
E não há dúvidas
É difícil..
A única forma de encarar com mais naturalidade é adotar a seguinte frase:
Errar é humano