Manipular pessoas, opiniões e direcioná-las para um determinado ponto de vista é mais fácil que tirar doce da boca de criança.
As pessoas estão mais vulneráveis, sem censo crítico e por isso mesmo, saem acreditando em tudo que qualquer bacana fala na televisão.
Há determinados programas que não precisam nem falar duas vezes a mesma mentira, apenas a metade da primeira e todos cegamente acreditam e tomam aquela informação como verdade absoluta, sem mesmo ter um conhecimento prévio.
A verdade é que, os meios de comunicação ganharam tanta força, tanto poder, que a pior mentira é taxada como a melhor verdade.
Os mecanismos mediadores funcionam como vendas nos olhos daqueles que não tem discernimento para definir até onde vai a informação e onde começa o sensacionalismo e a manipulação.
O link abaixo é de um audiovisual "Manipulação de Massa" que trata deste assunto de uma forma descontraída, mostrando como é fácil direcionar informações expostas pelas fontes de acordo com objetivo traçado pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário